quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Usar o que é bom da tecnologia para nossa casa: Aplicativos que Ajudam a Economizar e Organizar a Vida Doméstica

Sabemos que enfrentamos uma luta diária com os avanços tecnológicos no que se diz do mundo virtual: a cada dia chegam novidades, o uso das tecnologias fica mais amplo e acessível - tanto para o que é bom, como para o que é ruim. Mas, se tem tanta coisa boa, porque não aproveitarmos todo o bem que isso tem para nos oferecer? Alguém aqui se vê sem usar o seu celular (sempre tem alguém, mas tenho certeza que não é a maioria)!

Imagem: freepik

Falando de casa, com a correria que temos hoje com família, atividades domésticas, trabalho, chamados na Igreja, etc. acho que tudo é válido no quesito facilitar, assim como economizar. E me deparei com um artigo que achei extremamente interessante e que quero testar! São aplicativos que ajudam na vida doméstica e se você já usou ou usa algum desses, por favor, me diga o que achou!

Eu já utilizo alguns recursos que já tenho simples, como fotografar algo bacana que li no quadro de uma aula da igreja, ou uma inspiração bacana que vi na rua; uso um aplicativo tipo bloco de notas para anotar recados do dia a dia, reuniões de presidência e anotar os gastos da casa, mas eu já percebi que tem muito mais o que podemos usar!

Acima de tudo, se tem algo que me ajude a adiantar as tarefas rotineiras para ter mais tempo com meu esposo e filhos, eu acho maravilhoso. Vamos às ideias!

Fonte: Revista Zap Imóveis

Boa Lista

Organiza a lista de compras. Ideal para não esquecer nenhum item e precisar voltar depois no supermecado. E também, no caminho inverso, ajuda a pessoa a não comprar mais do que deve, afinal de contas, supermercado é sempre um local tentador. O aplicativo ainda compara os preços e indica os locais onde os produtos estão mais baratos. Ou seja, é um sistema que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Yadahome

Através deste aplicativo, é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Ótimo para quem tem muitos afazeres no dia a dia, mas acaba esquecendo de alguns deles. Ele também possibilita fazer uma lista de compras. E ainda tem uma ferramenta que permite compartilhar as informações com os familiares.

Home Decorator

Cansou da cor da parede da sua casa, mas ainda não conseguiu decidir por qual tonalidade trocar? Ou qual combina melhor com a decoração do ambiente? Este aplicativo vai ajudar na hora de tirar esta dúvida. Basta tirar uma foto e fazer o teste de como ficará com a futura cor.

Receitas fáceis

Você tem habilidade, mas não tem muito conhecimento do que fazer nacozinha? Este aplicativo é perfeito, já que, através dele, é possível ter acesso a centenas de receitas. Vai cozinhar para a família no almoço do domingo ou receberos amigos em casa com petiscos ou até mesmo elaborar uma receita mais leve? Tudo isso é possível, já que o app oferece todo tipo de cardápio, desde bolos, saladas, carnes, risotos, massas, pães, sopas, sobremesas e muito mais.

Photo Measures

Você é daqueles que não tem uma relação amigável com trenas e réguas? Isso não é mais motivo de preocupação na hora que decidir trocar a decoração, comprar um móvel novo ou reformar a casa. Este aplicativo é capaz de calcular as dimensões do ambiente automaticamente.

Yupee

Chega de dificuldades para organizar a vida financeira. Este aplicativo vai monitorar os gastos e controlar onde e como o dinheiro foi gasto. Ele possibilita cadastrar os gastos e recebimentos e ainda gera relatórios. E se você tem um sonho que custa caro, o app tem uma ferramenta chamada “Sonhos” que ajuda no planejamento financeiro para economizar e alcançar o objetivo desejado.

Sortly

Se você é daqueles que não sabe onde guardou os objetos dentro de casa, pode baixar este aplicativo, afinal de contas, ele vai te ajudar a organizar a bagunça e a encontrar o que você procura. O app ajuda na organização de diferentes espaços da casa, determina as categorias, como armário ou despensa, e lista os itens que estão guardados em cada lugar com fotos. Porém, só tem versão em inglês.

HomeSlice

Este aplicativo é ideal para quem divide o imóvel, mas não tem tempo ou habilidade para organizar a vida em grupo. Ele tem várias funções, como uma lista de compras, uma aba relacionada à limpeza e outra que diz respeito às contas. Ele é capaz de mostrar os produtos que têm em estoque ou os que estão em falta; se as contas estão pagas ou se as tarefas de limpeza foram realizadas. Em cada compra ou conta é permitido colocar o valor gasto e, ao final, o app divide o valor entre todos do grupo.