segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Recurso para as crianças - Padrões do Evangelho

E depois de um longo tempo sem postagens, aqui estou eu! A página no face sempre tem alguma publicação, mas é bom ter algo do blog né...Eu pretendo melhorar agora porque meu pequeno começou a ir pra escola na última semana (e ainda quero compartilhar algumas coisas relacionadas à esta decisão e tudo o que envolveu o evangelho até então) e antes que chegue nosso próximo menino (sim estou grávida) tenho um tempinho de me organizar melhor.

Indo para o que interessa, atualmente estou na primária e acho que recursos legais para as crianças também são bons para as famílias, certo?

Tenho 2 coisas que, como presidente, estou incentivando as famílias à fazerem e acho super válida para as famílias - e isso significa não apenas ajudar os filhos, mas sim fazer isso junto com eles:

* Decorar as 13 regras de fé;
* Estudar os padrões do evangelho e, no caso dos valorosos (acima de 8 anos), usá-los como base para realizar metas do programa fé em Deus.

Sempre defendi que, se você quer que você desejar que alguém faça algo, é melhor que você já esteja fazendo primeiro. Então, se desejamos que nossos filhos decorem uma regra de fé, podemos fazer juntos ou já ter decorado para aí sim ajudar, o exemplo fala mais alto do que qualquer palavra, não é?

No caso dos padrões do evangelho, para quem não conhece, é um recurso bacana que existe para as crianças da primária, que na minha opinião, é uma prévia dos padrões do Para o Vigor da Juventude, mas de forma mais simples para as crianças. São padrões que ajudam-nos à prepará-los para o que vem pela frente, e acho que é muito bom para ajudar as crianças a compreenderem a importância dos mandamentos e princípios básicos do evangelho.

Tem vários materiais da primária que tem este recurso, e neste link do site oficial você encontra eles na íntegra. O material impresso original tem um templo no fundo.

https://www.lds.org/liahona/2012/04/my-gospel-standards?lang=por

Eu gosto muito deles, mas pensando nas crianças menores, queria algo mais visual, para especialmente aqueles que não lêem ainda. Então, criei esse modelinho, usando imagens gratuitas de vetores da internet e de um blog americano que adoro com imagens bem fofas, chamado

Melonheadz LDS illustrating 


Ela na realidade tem uma loja virtual no etsy, mas disponibiliza algumas imagens gratuitas no seu blog, e tenho usado e abusado delas =)

Com tudo isso, o resultado foi esse:


Acho que é bacana para fazer um quadrinho no quadro das crianças, usar em noites familiares, e por aí vai, o que vocês preferirem!

Espero que gostem do desafio de aprender mais sobre eles com seus filhos, e que seja útil pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário