sexta-feira, 15 de abril de 2016

Maternidade que demora... o que só chega depois desta vida.

Estive pensando no quanto ser mãe me ajudou, edificou e o faz diariamente, mas, como já contei aqui, a maternidade demorou um pouco mais do que desejamos para chegar, após duas perdas. E após esta fase difícil que passamos, eu compreendi que ela veio no tempo certo, e fui preparada para receber nosso menino no tempo correto.

Atualmente, queremos mais um bebê – que também está demorando mais do que gostaríamos. Tenho tido questões de saúde envolvidas, ansiedades, e outras que ainda não entendemos. Mas, desta vez, considerando tudo que já passamos, estou um pouco mais tranquila e confiando que o Pai Celestial sabe de todas as coisas e irá realizar, ou não, nossos desejos, de acordo com o que Ele sabe ser o melhor para nós.

 
Mas por que isso acontece com tantas pessoas boas? Conheço casais incríveis que seriam pais excelentes, mas por inúmeras razões – muitas até desconhecidas – demoram muitos anos para conseguir a desejada gravidez, ou mesmo não conseguem. Por outro lado, tantas pessoas que não desejam ter filhos no momento, e que, por uma noite de festa, por um descuido ou até por meio da força, acabam por engravidar. Por que Deus permite que essas coisas aconteçam?

A resposta para estas situações no mundo é: Eu não sei

Mas, se você me pergunta por que problemas assim aconteceram – e ainda acontecem comigo, respondo: porque eu precisava passar por isso, e no tempo certo, eu compreendo o porquê.

Não sei porque Deus permite que determinadas dificuldades e frustrações aconteçam com pessoas boas e merecedoras. Porém, eu não apenas acredito, EU SEI que HÁ UM PROPÓSITO nestas coisas, e que no devido tempo, as respostas vão surgir. Se quisermos descobrir o porquê antes do tempo, também creio que é possível, quando nos ajoelhamos, estudamos seu evangelho, nos humilhamos à Deus, e consagramos nosso tempo, talentos e disposição ao Senhor.  As impressões e sentimentos mais profundos que já recebi em minha vida foram apenas após as mais fervorosas orações e devoções ao Pai Celestial. Por isso, apesar não sabermos porque isso acontece à tantas pessoas do mundo, você pode entender porque esta dificuldade acontece com você.

Eu realmente acredito que algumas vão utilizar seu instinto materno não com filhos, mas talvez apenas com sobrinhos, ou dentro de sua profissão. Outras deverão cumprir trabalhos e responsabilidades por mais tempo devido à alguma necessidade especial, e muito tempo depois a maternidade chegará. Ou mesmo uma família não terá filhos porque será destinada à adotar uma criança em específico que, mesmo por outros meios, foi destinada à eles. Como está em Isaías, os nossos caminhos não são os Dele, assim como nossos pensamentos também não mais altos que os de Deus.

Mas, tem mais alguns pontos interessantes que gostaria de destacar sobre isso.
Primeiro, sabemos que nenhuma benção nos será negada se formos fieis. A maternidade pode não vir nesta vida, mas quando nos tornamos Filhos de Deus pela expiação (e aqui não é o fato de sermos gerados em espírito, que todos já o são, mas de buscar a perfeição de ser como Ele é), seremos com certeza abençoados com uma grande posteridade.

Outro ponto bem interessante que estudei essa semana no Manual da Mulher SUD A – Lição 14, é que as mulheres que não possuem filhos tem a responsabilidade de se manterem dignas para alcançar essa benção. Algumas até conseguem gerar filhos, mas que acabam por falecer ainda muito jovens e maternidade não continuar na terra desde então. Temos um motivo ainda maior para nos conservarmos dignas, para que possamos na próxima vida termos o direito e o privilégio de encontrá-los e cria-los. Joseph Smith disse “As mães desses filhos, se viverem com fidelidade, haverão de criá-los até a maturidade durante o milênio”.

Enfim, convido vocês à confiarem em Deus, um pouco mais do que já sabemos, de entregar seu coração à Ele, porque, um dia, tenho certeza que nossos esforços valerão a pena e seremos muito abençoadas em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário