segunda-feira, 13 de abril de 2015

"Tudo acontece no momento certo" - por Priscila Aravena Torres

Hoje temos um relato super bacana de uma amiga super querida que o mundo virtual proporcionou a mim: conheci a Pri pelo antigo orkut, na época em que nossos namorados - hoje esposos - estavam na missão. Ela é de São Vicente / SP e depois desses anos continuamos em contato e hoje como mãe ela compartilha um pouquinho da maternidade e sobre a difícil decisão de retornar ao seu trabalho como professora.

Pri, você é muito especial e sua família é linda! Desejo que você seja sempre muito abençoada, que continue tão sábia e que muitas coisas boas venham daqui por diante!

Lembrando à vocês que nos acompanham que suas experiências e relatos, seja qual tópico materno seja, podem ajudar e inspirar outras mulheres. Convido vocês a enviarem suas histórias para nós!

Enjoy!

--------

Falar sobre a maternidade me deixa sempre muito emocionada. Primeiro porque tive uma educação de ouro, minha mãe sempre foi um exemplo pra mim na minha infância e adolescência. Sempre me ensinou o que eu sempre deveria ser: um exemplo para as pessoas. Segundo porque desde sempre sonhei em ser mãe, e poder realizar um sonho é um motivo de imensa gratidão pra mim.



Meu marido serviu missão, tive a oportunidade de esperá-lo nesses 2 anos. Oportunidade única, aprendi muito. Me senti muito mais próxima do Senhor. 

Quando ele voltou, nos casamos 2 meses depois... Rsrsrs...Nos casamos no dia 21 de agosto de 2009. Eu com 19 anos e ele com 21.E aí quando casa vem a famosa pergunta: E o filho, é pra quando? Nunca nos sentimos pressionados quanto a isso, afinal quem decide isso é o casal e o Senhor... 

Em julho de 2012 tivemos a surpresa. Sim, eu estava GRÁVIDA!!!! ( 3 anos depois de casada). Felizmente tive uma gravidez maravilhosa, tranquila, sem nenhum tipo de complicação.



Os meses passaram e no dia 3 de abril de 2013 nasceu o meu grande presente: o Príncipe Kauan.
Nos primeiros dias tive muita dificuldade pra amamentar. Mas depois deu tudo certo.



Na primeira semana eu chorei bastante, não me sentia pronta. Me perguntava: Como será daqui pra frente? Será que serei uma boa mãe?  Nunca me esqueço de uma frase que me marcou: " Quando nasce um filho, nasce uma mãe. " Acredito que ninguém está pronta, mas com o tempo a gente aprende, a gente erra, a gente acerta.

O tempo foi passando, fui ficando cada vez mais apegada ao meu bebê. Sempre comigo, o dia todo. Até que chegou o dia mais difícil pra mim: o dia de voltar da licença maternidade. Pensei MUITO antes, orei, orei conversei com meu marido. Me sentia a pessoa mais culpada do mundo em ter que trabalhar. Mas depois de muito pensar, decidi que não deveria me sentir culpada. Um dos motivos de eu voltar, era por ele, pra dar o melhor pra ele e porque eu precisava.

Tive total ajuda dos meus sogros e dos meus pais, que ficavam com ele enquanto eu trabalhava. Uma semana ele ficava com a minha mãe e na outra com os meus sogros.Quando escolhi ser professora, pensava justamente nisso, em ter uma profissão que eu pudesse ter mais tempo com meus filhos, que eu pudesse levá-los comigo, que me permitisse trabalhar meio período, para que no período oposto eu me dedicasse mais a ele. Além de professora, também sou maquiadora, mas não é todo dia, então administro melhor.

Tudo acontece no momento certo. Hoje eu trabalho apenas de manhã. Entro as 07h00 e saio 12h00. Além das atividades extras, que quem é professora sabe.. Mas consigo fazer em casa.

Para as mamães, que assim como eu precisam trabalhar fora, NÃO se sintam, de forma alguma, culpadas por terem que fazer isso. Cada um sabe da sua necessidade. Cada casal, cada família sabe qual será a melhor decisão a ser tomada. Pensem antes, conversem e se a decisão final for voltar ao trabalho mesmo, vão. Vocês não devem explicação.O tempo que temos com nossos filhos é único.

Semana passada ele completou 2 anos mas com certeza é a que mais vale a pena. Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo exatamente igual.



Um beijo grande pra vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário