quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Ter fé no tempo do Pai Celestial" - por Camila Goedert

Hoje estreamos os posts de "histórias reais". Acho que todos já tivemos "altas emoções" na vida familiar: seja uma gravidez que não deu certo, um filho que se machucou gravemente, a perda inesperada de uma pessoa querida, alguma coisa que foi um grande desafio, mas que com fé conseguimos seguir em frente, e lutar para termos uma vida feliz.

Para iniciar mais do que com o pé direito, quando criei o blog eu já pensei que gostaria de ter o relato da Camila, porque a história dela para a chegada de seu primeiro bebê (que 
tive a oportunidade de conhecer semana passada e é um fofo) foi de muita espera, ansiedade e superação, mas que com certeza valeu a pena cada parte dessa luta, e estou muito feliz por ela e sua família, e por também de ela ter aceitado este convite de contar sua história com tanto amor e emoção.

Ah, ela tem fotos... mas que vão ficar para o post seguinte (sim, um pouco de curiosidade não mata ninguém).

Espero que a história dela inspire as mulheres que ainda não conseguiram ter seu bebê ainda, mas que com fé TUDO é possível! Eu sei disso! E já fica o convite: se você tem uma história para compartilhar onde sua fé e testemunho foram fortalecidos com alguma experiência familiar, manda pra mim, você pode ajudar muitas outras famílias com sua força!

Enjoy!



Fiquei 1 ano e meio sem tomar remédio contraceptivo e não engravidei, então foi me passado milhares de exames pra fazer, mas eu tinha medo de uma certa ecografia! Depois de uns 4 meses me enrolando pra fazer, o meu marido me incentivou e eu sabia que se quisesse descobrir o que estava acontecendo precisaria fazer! 

Nesse exame descobri muitas coisas: útero retroflexovertido, trompas pra frente do útero, ovários atrás do útero e não se encontrando com as trompas! Uma bagunça lá dentro! E o principal: Endometriose.

No meio do caminho a minha médica se mudou e eu fiquei desesperada, mas uma amiga me indicou um especialista em endometriose, o que foi maravilhoso, pois ele me pediu um exame que se chama mapeamento de endometriose, onde descobrimos uma endometriose grau 4 ou severa. Depois de descobrir tudo isso, as dores passaram a ser não só físicas (e acredite, são muito fortes) mas meu lado emocional abalou demais! Eu não sou de ligar pra coisas que as pessoas falam, nunca me importei até falar que tinha endometriose..pois algumas pessoas conhecidas achavam que era "coisa da minha cabeça" e que eu deveria me consultar com um psicólogo. Nada contra fazer terapia, acho até muito válido, mas a minha doença era real e as pessoas faziam pouco caso! Essa doença me impedia de viver normalmente pois eu vivia com dor, além claro de me impedir de ter filhos! Eram jejuns e orações sempre pra dor aliviar. Meu marido sempre me dando bençãos pra eu conseguir lidar com isso. 

Passando alguns meses marquei uma cirurgia chamada videolaparoscopia e foi um sucesso. Após a cirurgia eu deveria iniciar um tratamento por dois anos e esse tratamento me faria parar de ovular pra não menstruar e a endometriose não voltar! Mesmo com todos da família me criticando, eu sentia, toda vez que orava, pra não começar a tomar o remédio.

Durante esse período pós cirurgia, eu e meu marido, oramos e conversamos e estávamos bem com a ideia de sermos só nós dois, pra sempre. 

Fui ao médico para confirmar como estava tudo "lá dentro". e ele disse "Camila, sinto muito, mas vou te encaminhar pra um especialista em FIV". Mesmo com a ideia de "sermos os dois pra sempre" ser muito boa, afinal eu amo meu marido e a gente se dá bem pra caramba, quando falam "É impossível" é tão triste e devastador

Nas semanas que se seguiram eu comecei a passar mal, enjoava, minha pressão caia e o principal, a menstruação não descia...e aí eu pensei "Pronto, parei de ovular de vez! Agora nem FIV" Eu estava prestes a ligar para a clínica de FIV quando meu marido falou "Faz um teste de gravidez"... depois de relutar um pouco com a ideia, falei pra ele comprar o teste mais barato da farmácia, pois eu sabia que seria negativo! Mas eu estava enganada, deu positivo! Chorei feito louca e já marquei um exame de sangue. Fomos fazer o exame e também deu positivo! Que milagre! As pessoas que acompanharam de perto, choravam de emoção quando contávamos sobre a gravidez! Foi uma conquista conjunta, afinal nossa família orava continuamente pela minha melhora e a cura da endometriose é a gravidez!

Minha gestação foi muito tranquila, enjoei até o último dia e tive azia super forte, mas isso faz parte! Com 4 meses de gestação descobri que que nosso milagrinho seria um menino, o Felipe. ELe foi muito esperado e ao mesmo tempo inesperado, afinal eu pensei que nunca seria mãe! 

Preparamos tudo pra chegada dele com muito carinho, viajamos pra comprar o enxovalzinho, eu escutava musiquinhas pra estimular, li alguns livrinhos, e engordei normal. Só no comecinho da gravidez que fiquei em repouso porque a placenta estava pra baixo. Mas não chegou a ser repouso absoluto, foram apenas algumas indicações por precaução. 

A chegada do Felipe, depois de 6 anos e meio casados, foi tão emocionante que eu perdi a fala na hora em que ele nasceu! Eu tentei falar com ele e minha voz não saia! Eu não conseguia acreditar que aquele gordinho, alemãozinho, perfeito era meu bebezinho e melhor, que o papai dele era o meu marido tão querido e amado e que juntos já éramos uma família eterna! Uma família de 3

O Pai Celestial é muito bom, olhando pra trás e conhecendo outras histórias, nós vemos que o que aconteceu foi rápido. Foram menos de 4 anos (que na época pareciam eternos!) pra engravidar! A lição mais valiosa que aprendi com isso tudo foi que devemos ter fé no tempo do Pai Celestial! Ele sempre sabe o tempo certinho pra tudo! 

Um comentário:

  1. Eu amo essa história! Amo! Acompanhei desde antes dessa saga iniciar, e foi tão linda e especial. É inacrrditável ainda ver que aquele bochechas é real!
    Nosso Pai nos ama e sabe a carga que podemos levar. Sei que só sabemos que somos capazes quando passamos por isso.

    ResponderExcluir